quinta-feira, 3 de julho de 2014

Noções de ferramentas de gestão na área da saúde

ORGANOGRAMA:


Um organograma se compõe geralmente, por um conjunto de figuras geométricas (retângulos), representativo de um quadro organizacional ou de um serviço dissecado neste organograma nas diversas etapas que o compõe. Assim o mecanismo de seu funcionamento (fisiologia J) pode ser mais facilmente assimilado, uma vez que as conexões e interelações de suas diferentes unidades constitutivas (órgãos J) e o limite do campo de ação e abrangência individual, assim posto em evidência. 




FLUXOGRAMA: 

Composto por símbolos diversos, com significados distintos com o objetivo de destacar e identificar todos os passos que compõe os processos por ele representados.O fluxograma pode caracterizar: o trabalho que está sendo realizado, o tempo necessário para sua realização, quem está realizando o trabalho e como este flui entre os participantes do processo.

A existência de fluxogramas para cada um dos processos é fundamental para a simplificação e racionalização do trabalho, permitindo a compreensão e posterior otimização dos processos desenvolvidos em cada departamento ou área da organização.



Adaptado da(s) seguinte(s) fonte(s): http://pt.wikipedia.org/wiki/Fluxograma

Imagens:  Google Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário